Boa Noite, Seja Bem-Vindo(a)!

Voluntários realizarão lava-pés nesta Quinta-Feira Santa com pessoas em situação de rua em São Paulo, Taubaté e Brasília

Atualizado em 12/04/2022

No dia 14 de abril de 2022, Quinta-Feira Santa que na tradição cristã antecede o domingo de Páscoa, voluntários da Associação Josefina Maria de Jesus e Anjos da Cidade (AJMJ) realizarão ação inédita de lava-pés com pessoas em situação de rua em São Paulo, Tremembé e Brasília.

Na ocasião também haverá distribuição de marmitas, esfihas, doces, sucos e águas para os amigos atendidos, e principalmente, escuta ativa e acolhimento nessa data tão simbólica, a maior celebração da igreja católica, que relembra os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Cristo.
O Anjos da Cidade já realiza ações solidárias há 30 anos em São Paulo com pessoas em situação de rua às terças-feiras em São Paulo com distribuição de marmitas, águas, cobertores, e o mais importante, escuta ativa e valorização do ser humano em situação de rua. A ação foi expandida para Taubaté/SP e Brasília, graças ao apoio da Associação Josefina Maria de Jesus, uma entidade sem fins lucrativos criada em maio de 2021 para potencializar projetos bem sucedidos e com êxito em suas áreas de atuação e que beneficiam pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social.

O gesto de lava-pés na Quinta-feira Santa convida a comunidade cristã a reviver algumas das passagens mais importantes do Evangelho: a última ceia de Jesus com seus apóstolos antes de sua crucificação em que ele lava os pés dos discípulos e é relatado capítulo 13 do Evangelho de João.

Segundo José Edgard, fundador da Associação Josefina Maria de Jesus “o lava-pés dos voluntários será uma passagem repleta de simbolismos que representa colocar-se a serviço do próximo, não somente como um favor, mas exercitando o amor e a humildade”.

SERVIÇO:
Data: 14 de abril de 2022, Quinta-feira Santa
Horário: 19h
Locais:
São Paulo: Praça Olavo Bilac, s/n, Barra Funda.
Taubaté: Praça Monsenhor Silva Barros, s/n, Centro.
Horário encontro: 20h  Saída: 20h30
Brasília: Posto da Torre – s/n Asa Sul 05 F 10 – Asa Sul, DF, 70300-300
Importante: nossos voluntários estarão identificados com coletes da AJMJ e Anjos da Cidade.

Voltar para Acontece