Bom Dia, Seja Bem-Vindo(a)!

IDOSOS – Casa São Francisco de Idosos – Taubaté/SP

Atualizado em 22/02/2022

A AJMJ apoia a instituição Casa São Francisco de Idosos sediada em Taubaté/SP, fundada há mais de 100 anos e que acolhe com todo amor aqueles que necessitam de carinho e um lar. Lá vivem 80 idosos em caráter permanente e a AJMJ realiza doação mensal que colabora nas despesas fixas mensais da entidade.


A Casa São Francisco de Idosos desenvolve diversas atividades de terapia ocupacional com os residentes como: alfabetização, assistência católica (missas, comunhão e oficinas oracionais), evangélica e kardecista, atividade física, “Bailinho da Saudade”, “Cine Vovô”, equoterapia, espaço de leitura, festas gerais, homenagem aos aniversariantes do mês, horticultura e jardinagem, oficina de artes lúdicas (artes plásticas, artesanatos e jogos em geral), cuidados de beleza e oficina de música.


Todo esse atendimento só é possível porque a Casa São Francisco de Idosos tem um time de profissionais multidisciplinares formado por médicos, enfermeiros, psicóloga, nutricionista, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudióloga, monitor de edução e artes, pedagoga, auxiliares de enfermagem, cuidadores, auxiliares de serviços gerais e jardinagem, cozinheiras e auxiliares, estoquista, motoristas, profissionais de manutenção, financeiro, compras e recursos humanos, além de um corpo de voluntários para atividades gerais.


Para 2022 a AJMJ, além da continuidade de doação financeira, desenvolverá atividades de visitas mensais com nossos voluntários à entidade para um dia de lazer, escuta ativa e o mais importante, demonstrar afeto e acolhimento com os idosos que lá vivem exercitando nossos valores de fazermos parte de uma mesma família. Entretanto, as visitas só serão realizadas quando as regras sanitárias das autoridades de saúde permitirem, pois, nesse momento a prioridade é a segurança e saúde de nossos idosos.


Para conhecer mais sobre a Casa São Francisco de Idosos, assim como formas de apoiar acesse: https://www.casasaofrancisco.org.br

Acompanhe novidades deste projeto clicando aqui

Voltar