Boa Tarde, Seja Bem-Vindo(a)!

Pessoas em situação de rua

Atualizado em 22/02/2022

Expresso Anjos da Cidade levando amor com realização da madrinha AJMJ

Andrea Pludwinski, fundadora do Anjos da Cidade e diretora executiva da AJMJ com José Edgard Soares Moreira Filho, fundador da AJMJ. (foto acima)

Ação é resultado de um propósito de vida e trabalho de três décadas da idealizadora da ONG, Andrea Pludwinski, com apoio de uma Associação madrinha.

A associação sem fins lucrativos “Anjos da Cidade” inaugurou em São Paulo em novembro de 2021, o “Expresso Anjos da Cidade levando amor” para ofertar reinserção social por meio do banho, barbearia, atendimento psicossocial, encaminhamento para clínicas de reabilitação, escuta ativa e alimentação para pessoas em situação de rua.

Já na cidade de Taubaté, Vale do Paraíba onde também são realizadas ações semanais do Anjos da Cidade com realização e parceria da Associação Josefina Maria de Jesus, o Expresso foi inaugurado no dia 14 de maio na Praça Monsenhor Silva Barros e contou com apoio da Prefeitura Municipal para limpeza da praça, saída para esgoto e água.

Esse ano, o “Expresso Anjos da Cidade levando amor” funcionará  às terças-feiras em SP e aos sábados em Taubaté/SP.

A dinâmica operacional é feita por voluntários do projeto tanto do Anjos da Cidade de São Paulo, quanto da Associação Josefina Maria de Jesus, iniciando com entrega de senha, depois um kit com toalha, itens de higiene e roupas limpas. Depois, o amigo, amiga, amigx segue para o banho no segundo piso, onde há 4 cabines de sanitários masculinos e femininos equipados com chuveiro.

E se tornou possível, graças a sua força social empreendedora e capacidade de reunir voluntários engajados no auxílio ao próximo, como um antigo amigo, José Edgard Soares Filho, empresário de um grupo de empresas da área audiovisual, investidor anjo e fundador da Associação Josefina Maria de Jesus, realizadora madrinha do Projeto.

“O Projeto do Ônibus Anjos da Cidade levando amor só foi possível graças ao apoio e investimento da Associação Josefina Maria de Jesus para construção da unidade e abastecimento dos insumos iniciais. Entretanto, estamos em busca de parcerias e patrocínios para dar sustentabilidade e longevidade ao seu funcionamento”, analisa Andrea Pludwinski.

Todos os atendimentos serão realizados obedecendo as medidas de segurança e orientações da Organização Mundial de Saúde para prevenção da COVID-19 .

Voltar